Visita inesperada? Aprenda a arrumar rapidamente sua casa

| Categorias: Blog | Tags: , , , ,

De última hora, o amigo querido liga e avisa que vai te visitar no meio da semana e justamente E agora? O que fazer em pouco tempo para arrumar a bagunça e, ainda, recebê-lo bem? Saia do sufoco e cause uma bela impressão.

Baús, caixas decorativas, armários e gavetas são excelentes esconderijos para aquela bagunça miúda e rotineira. Mas fique atenta: guarde os objetos em lugares que você lembrará depois.

Se ela for de vidro, verifique se não há marcas de mão ou de comida. E, caso aquele arranjo de flores não esteja em bom estado, troque-o por um vaso ou outro objeto decorativo para adornar o centro do móvel.

Caso seu sofá tenha capa, retire-a. Posicione almofadas, cadeiras e objetos decorativos em seus devidos lugares e de um modo aconchegante. Esconder a sujeira embaixo do tapete não vai adiantar nada. Assim, troque o tapete empoeirado, use espanador de pó nos móveis, lave os cinzeiros e varra o piso rapidamente.

As salas de estar e jantar são poderosos ímãs para a bagunça. Roupas, calçados, livros, revistas, jornais, copos, talheres, bolsas, chaves, brinquedos e controles remotos devem ser removidos com certa rapidez. Um cesto organizador pode ajudar na hora de recolher os objetos espalhados. Tente levá-los para o cômodo correspondente, sem a preocupação de arrumá-los. Se houver louças e talheres usados, recolha-os em uma bandeja e os leve direto para a área de serviço.

A cozinha se tornou uma área social nos últimos anos, e seus amigos podem querer compartilhar o preparo do jantar. Recolha os lixos. Se houver louças, panelas e talheres na pia, coloque-os dentro da lavadora e ligue-a. Se você não tiver o aparelho, agrupe tudo em uma bacia e leve para a área de serviço ou despensa até que possa lavá-los. Depois, passe álcool em gel ou multiúso na pia, fogão e bancadas. Além de higienizar, eles dão um perfume especial. Mas tome cuidado com produtos que tenham aromas muito fortes. Lembre-se de que a visita pode ser alérgica.

Use limpadores multiúso ou álcool em gel para superfícies de mármore, granito e inox. Nos móveis de madeira ou laqueados, prefira um pano úmido para retirar a poeira. Mesas de vidro e espelhos têm limpeza e brilho garantidos com uma mistura simples de 1L de água, 1/2 xícara de vinagre e 1 colher de bicarbonato de sódio, acondicionada em um borrifador. Desodorizadores de ar são uma boa pedida para eliminar eventuais cheiros de cigarro e comida. Se não tiver perfume para casa na hora da emergência, pauzinhos de canela fervendo em água exalam um cheiro delicioso.

Para uma casa bonita e agradável, use flores e não acenda todas as luzes. Opte por abajures, luminárias e velas, que criam um clima mais aconchegante e ajudam a disfarçar qualquer eventual desorganização. Cômodos como quartos, área de serviço e áreas íntimas são também refúgios para o que você quiser esconder.

Fonte: Istickonline

Compartilhe:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks